Benefícios do atendimento de saúde domiciliar

insert image
Benefícios do atendimento de saúde domiciliar

O Home Care, também conhecido como Atenção Domiciliar, consiste em dar assistência à saúde no conforto de sua casa, para um paciente clinicamente estável que não precisa mais dos serviços oferecidos unicamente em hospitais, mas ainda necessita de atenção constante à saúde.


Em nível mundial, o atendimento de saúde domiciliar já é uma realidade. A possibilidade de que o paciente esteja perto da sua família e no seu próprio ambiente, somada ao avanço tecnológico que permite maior segurança no monitoramento e assistência do paciente, faz do Home Care uma ótima opção.


Benefícios do atendimento de saúde domiciliar


O home care já é reconhecido por suas vantagens para o paciente, uma vez que é uma forma de humanizar o tratamento, individualizar os cuidados e comprovadamente promover uma recuperação mais rápida ou maior conforto no caso de pacientes com doenças terminais.

Humanização do tratamento


Diferente do hospital, onde os profissionais de saúde atendem dezenas de pacientes por dia, no Home Care é possível ter mais contato com o paciente, humanizando e individualizando o tratamento.


O Home Care é comumente usado em casos em que a pessoa recebe alta do hospital e ainda precisa de cuidados, sendo também uma ótima opção também para idosos que estão acamados ou com dificuldade de locomoção.

Convívio com familiares


Um dos maiores benefícios do atendimento domiciliar é a possibilidade de convívio constante do paciente com familiares. Além de trazer conforto, o estímulo de ter companhia de pessoas conhecidas no ambiente melhora muito os ânimos do paciente e sua vontade de colaborar com os tratamentos.


O atendimento domiciliar é feito de forma individualizada considerando a rotina da família e do paciente, o que torna o atendimento mais humanizado, possibilitando o máximo de convívio e interação, já que convoca a família a acompanhar o dia a dia do paciente.



Diminuição do risco de infecção hospitalar


Além do isolamento social que os hospitais causam para o paciente, um grande risco de se estar internado é a infecção hospitalar


Existem centenas de pacientes com diferentes doenças - por vezes contagiosas - em cada hospital e a infecção hospitalar é um problema real.


Desospitalização precoce


A alta hospitalar acontece de forma precoce se os cuidados puderem ser mantidos em domicílio. Ou seja, o paciente é liberado mais cedo e fica menos dias internado no hospital.


O Home Care se constitui como estratégia para dar mais segurança e qualidade de vida ao paciente e também exerce a importante função de diminuir a ocupação de leitos hospitalares, ajudando na redução de sobrecarga do sistema hospitalar.


A Qualivida é pioneira no Home Care 4.0, oferecendo mais cuidados e equipamentos de ponta para um atendimento domiciliar seguro e de qualidade. Nossa proposta é entregar profissionais qualificados para o atendimento de saúde dos pacientes em domicílio, conforme sua indicação médica. Integramos as visitas profissionais a entrega de equipamentos, materiais e medicamentos de acordo com o tratamento a ser realizado.


Quer saber mais sobre atendimento de saúde domiciliar? Clique aqui e fale com a gente.

Veja mais conteúdos no nosso Instagram!

Confira outras matérias

insert image